8 dicas para arrumar suas malas em viagens de compras

8 dicas para arrumar suas malas em viagens de compras

Quem embarca em viagens de compras no exterior precisa abraçar um mantra: embarque com pouco. Quanto mais compacta e inteligente for sua bagagem de ida, mais espaço você vai ter para trazer todos seus novos produtos na volta. Como arrumar malas desta maneira? Nós temos 8 dicas para ajudar você. Mas antes de conferi-las, anote algumas informações importantes:

  • A maioria das companhias aéreas permitem duas malas para serem despachadas que somem 32kg. Se você ultrapassar a pesagem e o volume, você vai precisar pagar uma taxa extra;
  • Você pode levar uma bagagem de mão, cujo peso varia entre 5kg e 10kg, dependendo da cia aérea.
  • A alfândega brasileira permite isenção de imposto em compras que somem até $500;
  • Você tem direito a comprar até $500 no freeshop.

Organize suas roupas na cama antes de colocar na mala. Depois, corte tudo pela metade

Acredite, você não precisa de tudo que você vai levar, principalmente se você pretende comprar mais. Portanto, leve o essencial e trabalhe a combinação de acessórios e blusas para variar o look. Você não precisa levar looks inteiros para todos os dias, leve peças coringas para combinar umas com as outras. Na hora que fizer isso, pense: “quanto menos espaço você ocupar na mala, mais espaço vai sobrar para todos seus novos produtos!”

Coloque uma mala extra no seu budget

É muito comum, principalmente nos Estados Unidos, você ir com uma mala e comprar outra lá, exclusiva para suas compras. É uma ótima maneira de ganhar espaço e ainda voltar com uma mala novinha em folha. Mas não se esqueça de embarcar com pouco para voltar com uma mala a mais. Caso contrário você pode correr risco de exceder seu limite de bagagem e pagar uma taxa extra.

Esqueça toalhas e roupas de cama

Há pessoas que simplesmente cismam em levar sua própria toalha e roupa de cama, mesmo reservando hotel. Isso ocupa um espaço desnecessário dentro da sua mala! Você não vai usar isso porque todos os hotéis do mundo tem. Larga de mania errada e deixe tudo isso em casa.

Aproveite o espaço dentro dos sapatos

Ao invés de colocar suas meias em um lugar da mala e os sapatos em outro, por exemplo, coloque a meia já dentro do sapato. Você vai aproveitar mais espaço na bagagem!

Compre kits de mini embalagens

Você encontra isso em lojinhas de 1,99, lojas especializadas em viagens ou de organização pessoal. São kits de embalagens vazias menores para você colocar seus produtos dentro. Assim, ao invés de você levar uma garrafa enorme de shampoo, você leva frascos menores que ocupam menos espaço.

Troque o plástico bolha por suas roupas

Se você pretender comprar objetos frágeis, provavelmente você vai pensar em colocá-los em volta de um plástico bolha dentro de uma embalagem a vácuo. Isso vai ocupar muito espaço na sua mala. Use suas próprias roupas como proteção para objetos frágeis como perfumes, por exemplo. Elas vão proteger suas compras sem gastar espaço.

Leve fita adesiva

A fita adesiva vai ajudar você a deixar suas compras mais compacta, principalmente roupas. Você pode colocar várias peças em um saco e amarrá-lo com a fita. Isso vai ajudar você a ganhar muito espaço na mala.

Não se esqueça da sua bagagem de mão

Muitas pessoas acham que a bagagem de mão comporta apenas uma bolsa e pronto. Na verdade, você pode levar uma mochila média capaz de levar muitos itens. Procure se informar sobre os limites de embarque da sua companhia aérea e use o que é permitido!

Pronto. Você já pode começar a arrumar as malas e ter o máximo de proveito em sua viagem. Agora nos conte o que você mais deseja comprar nessa viagem? Qual item você precisa ter? Deixe seu comentário e venha participar da conversa!

Gostou do texto?

Receba tudo no seu email! Prometemos não enviar spam!

Confira também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X Cadastre-se Faça seu cadastro e receba no seu email tudo sobre viagens para Miami! Não enviaremos spam!