O que colocar na mala em uma viagem para Miami

O que colocar na mala em uma viagem para Miami

Na hora de fazer compras no exterior, Miami é o primeiro lugar que vem à cabeça de quem deseja comprar do melhor com excelentes preços. Mas antes de sair enchendo as sacolas no shopping, é essencial saber o que levar na mala. Afinal, você tem que ter roupa para curtir as praias, a vida noturna, os passeios de dia e ainda sobrar espaço para as tais compras. E para você não pecar na hora de arrumar a mala e ter espaço das suas férias, confira nossas importantes dicas do que levar em uma viagem para Miami.

Que roupa levar?   

Bom, uma coisa já podemos adiantar pra você: Miami é quente. Leve roupas leves e de preferência que combinem entre si. 2 biquínis, por exemplo, já podem fazer 4 combinações diferentes. Evite roupas muito chamativas pois elas são difíceis de combinar. Vale a pena levar um par de chinelo, um tênis confortável, uma roupa para ocasiões especiais como um jantar ou uma festa. Você não precisa colocar uma peça de roupa por dia. Além das combinações que podem ser feitas, lugar para lavar ou comprar roupas novas é o que não falta.

Não exagere nos acessórios e utensílios.

Objetos como filtro solar, espuma de barbear e hidratante corporal é bem barato em farmácias ou lojas de conveniência, portanto deixe para comprar lá. Leve uma nécessaire com shampoo, condicionador, creme dental, sabonete, escova de dente. Você não precisa levar tubos grandes de shampoo e condicionador. Coloque tudo em mini potinhos para economizar espaço na mala. Não esqueça também da sua farmacinha. Lá talvez não tenha aqueles remédios que você já está acostumado em tomar. E qualquer coisa pode acontecer em viagem: dor de cabeça, diarréia, dor muscular, gripe, dor de garganta. Esteja preparado para qualquer imprevisto!

E para os passeios? O que vou precisar?

Miami tem vários parques temáticos e são muitos os brinquedos que molham. Então tenha muito cuidado com o que você for levar para esses parques. Se você quiser fotografar, prefira uma câmera GoPro ou alguma mais compacta do que aquelas grandes, profissionais. Molhar e carregar equipamento caro pode não ser uma boa ideia. Pode ser brega, mas uma pochete nestes parques faz toda diferença pois te deixa com as mãos livres para curtir e fica bem acessível. Não só em parques mas na grande maioria dos passeios você só vai precisar de passaporte, cartão de crédito, dinheiro e celular ou uma câmera pequena.

Otimize espaço. Sempre!  

Uma outra boa dica é levar uma mala pequena vazia. Acredite: ela voltará cheia. Economize o máximo espaço que for possível. Existem algumas artimanhas para isso. As roupas devem ir sempre esticadas, quanto menos dobras tiver, maior é o espaço livre. Aquelas mais longas e pesadas devem ficar no fundo da mala. Você pode colocar as pernas da calça jeans para fora da mala e ir preenchendo o meio com as roupas mais leves. Depois de colocar tudo, dobre as pernas da calça por cima. Coloque as roupas íntimas e o biquini em um saco, da forma mais aberta possível. Evite colocar em um saco plástico, os ideias são de tecido, TNT ou tule, que permitem que as peças respirem. Quanto mais leve for a mala, melhor.

Pronto! Agora você já está pronto para embarcar e curtir Miami da melhor maneira possível. Com bom senso e consciência, você aproveita as compras de uma forma bem mais tranquila. Esquecemos de alguma coisa? Ainda tem alguma dúvida? Então deixe seu comentário e participe da conversa!

 

Gostou do texto?

Receba tudo no seu email! Prometemos não enviar spam!

Confira também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X Cadastre-se Faça seu cadastro e receba no seu email tudo sobre viagens para Miami! Não enviaremos spam!