Black Friday em Miami aproveite melhor com nossas dicas

Ainda vale a pena fazer compras nos EUA mesmo com a alta do dólar

É claro que o orçamento deve ser repensado e prioridades definidas. Além disso, é importante considerar se o passeio é apenas para visitar todas as lojas e carregar muitas sacolas, ou se a intenção é curtir as férias, conhecer novos lugares e trazer uma bagagem cultural também.

Dentre as cidades mais procuradas pelos brasileiros, está Miami. A cidade é conhecida como um paraíso para compras, por causa de suas ofertas e promoções. Eletrônicos, roupas de grife, sapatos, artigos esportivos, cosméticos, itens de higiene pessoal e enxovais de bebê, estão nas listas de todos os turistas. É possível encontrar uma grande diversidade de produtos, por preços bastante convidativos, apesar da alta do dólar.

O dólar chegou a casa dos R$ 3,00, e essa oscilação no câmbio interfere diretamente em um dos programas mais amados pelos brasileiros: fazer compras nos EUA. Os planos de viagem precisam ser reavaliados, mas em muitos casos, ainda vale a pena preparar as malas. Basta só saber algumas dicas. E pensando nisso, veja essa lista de como driblar a alta do dólar e garantir uma viagem sem gastos exagerados.

Compare preços com antecedência

Faça uma planilha com todos os produtos que pretende comprar, compare os preços praticados no Brasil e os encontrados na terra do Tio Sam. Assim, fica mais fácil avaliar quais itens apresentam vantagem. Vale considerar também se é melhor pagar menos de uma vez só nos EUA, ou pagar um pouco mais em várias parcelas por aqui.

Pesquise taxas das casas de câmbio

Não compre online. Prefira ligar para as casas de câmbio e negociar. Alguns centavos ganhos em cada dólar podem fazer diferença. Consulte o Ranking do Banco Central, que indica quais são os bancos e casas de câmbio com as melhores taxas nos últimos meses. Vale a pena usar todas as técnicas de barganha.

Evite o cartão de crédito

Com a constante variação do dólar, não é possível prever como estará o câmbio quando você voltar de viagem, dessa forma, evite ao máximo o uso do cartão de crédito. Além disso, o IOF — Imposto sobre Operações Financeiras, que incide em compras no cartão é bem maior do que para compras em dinheiro, são 6,38% contra 0,38%. Aposte nos cartões pré-pagos, que cobram o mesmo IOF do cartão de crédito, mas que tem taxa de câmbio pré-definida e permitem negociação.

Aproveite as promoções das companhias aéreas

Em busca de descontos

Para atrair quem ainda não desistiu de viajar para o exterior, companhias aéreas reduziram o preço das passagens em suas linhas internacionais, e os descontos podem chegam a até 70%. Já nos Estados Unidos, procure fazer compras em lojas que trabalhem com bons descontos, como outlets e até brechós. Neste quesito, Miami oferece uma série de possiblidades para quem está buscando precinhos. No blog da Mover Experience você encontra dicas incríveis sobre roteiros dos melhores lugares para comprar roupa em Miami e porque comprar eletrônicos nos EUA é uma opção barata.

Atenção ao limite de compras

É importante lembrar que o limite de compras com isenção é de US$ 500. Valores acima disso, devem ser declarados à Receita Federal e são sujeitos à uma taxa que pode chegar a 60% do valor do produto.

Assessoria para sua viagem ficar ainda melhor

A experiência de viajar para os EUA pode ser otimizada através de assessorias especializadas. Muitas vezes, vale a pena pedir ajuda a quem conhece muito do assunto e pode trazer algumas vantagens, além de segurança e conforto.

A Mover Experience é um bom exemplo. Eles oferecem uma série de serviços para visitas à Miami, como city tours, personal shopper (profissional especializado em compras e que conhece os melhores negócios da cidade), transfers, aluguéis de veículos, aquisição de ingressos para shows e eventos e muito mais.

E aí, viu como ainda pode ser produtiva a sua viagem de compras para os EUA? Conte para nós aonde você mais deseja ir para essa viagem. Deixe seu comentário e participe da conversa!

 

Gostou do texto?

Receba tudo no seu email! Prometemos não enviar spam!

Confira também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X Cadastre-se Faça seu cadastro e receba no seu email tudo sobre viagens para Miami! Não enviaremos spam!