5 motivos para conhecer o Sun Life Stadium em Miami

5 motivos para conhecer o Sun Life Stadium em Miami

O Sun Life Stadium, localizado em Miami Gardens, nas proximidades de Miami, é uma arena multiuso que abriga principalmente partidas esportivas e concertos musicais. É a casa do Miami Dolphins, equipe da liga profissional de futebol americano, a NFL, parte da cultura dos Estados Unidos da América. Passar por Miami nas férias e curtir um jogo do Miami Dolphins no belíssimo Sun Life Stadium pode ser uma das melhores experiências da viagem. Venha então curtir 5 motivos para não deixar de visitar esse estádio no post de hoje.

Miami Dolphins

Hoje em dia, a franquia não figura entre os times mais vencedores da NFL, nem mesmo briga por títulos há mais de 20 anos. Porém, sua história de glórias na década de 70, com 2 títulos e 5 aparições no Super Bowl (jogo final da NFL), faz com que a legião de fãs dos Dolphins não seja pequena. O título invicto da temporada de 72 está eternizada na entrada do estádio, com um pequeno museu representando a conquista e a estátua de Dan Marino, quarterback da época, e provavelmente o maior jogador da história dos Dolphins.

Estacionamento

Ir ao Sun Life de carro é a melhor opção. Isso porque o transporte público não tem um bom acesso ao local e o táxi pode sair um pouco caro dependendo do orçamento de cada um para viajar. O estádio conta com mais de 24 mil vagas de estacionamento e por cerca de 30 dólares você pode deixar o carro durante todo o período da partida.

Ambiente

Apesar dos americanos baterem ponto nas partidas, os turistas são responsáveis por tomar a maioria dos assentos no estádio. Não há como negar que esses grupos são animados e muito empolgados no que diz respeito a torcer e festejar. O clima do lado de fora do estádio antes das partidas é incrível, contando com apresentações de rua, ”street dance”, sósias (Michael Jackson cover costuma marcar presença) e diversos pontos de alimentação. A festa começa antes mesmo de entrar na arena e isso já dá uma empolgação ainda maior de estar no evento que está prestes a começar.

Comida e bebida

O Sun Life, como a maioria dos estádios americanos, preza por muitas opções de alimentação durante o jogo. A arena conta com restaurantes italianos, mexicanos, latinos, além de hambúrgueres, churrasco, frutos do mar e doces. Essa variedade agrada a todos os gostos e incorporar o almoço ou jantar ao evento com certeza é uma boa pedida.

A política quanto a bebidas alcoólicas nos EUA é severa, sendo que algumas regras devem ser seguidas: não é permitido entrar ou sair do estádio com bebidas alcoólicas; para consumir álcool o visitante deve ser maior de 21 anos; e a venda é limitada a 1 unidade por pessoa, ou seja, no caso de comprar cerveja, a política do estádio permite a venda de apenas uma unidade por compra. A venda de álcool cessa no fim do 3/4 da partida.

Equipe de entretenimento

Partidas esportivas nos EUA fazem parte da cultura e são mais que apenas jogos, e sim grandes espetáculos. Isso se deve em grande parte a equipe de entretenimento dos estádios, e com o Sun Life Stadium isso não é diferente. O telão é um dos grandes protagonistas da partida, e nele aparecem estatísticas, dados do jogo, mostram o público e o fazem interagir com o jogo, animando a torcida a cada lance. Música também não falta durante o evento, especialmente durante os intervalos.

Aproveitar o jogo ao máximo, independente do resultado, é o ponto forte quem quer mergulhar na animação do Sun Life. E você, já teve a oportunidade de assistir a um jogo em Miami? Deixe seu comentário e compartilhe sua experiência. Não deixe de conferir os nossos roteiros personalizados, feito sob medida para cada viajante disposto a desbravar a cidade queridinha da Flórida.

 

Gostou do texto?

Receba tudo no seu email! Prometemos não enviar spam!

Confira também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X Cadastre-se Faça seu cadastro e receba no seu email tudo sobre viagens para Miami! Não enviaremos spam!