6 museus em Miami que você não pode deixar de visitar

6 museus em Miami que você não pode deixar de visitar

Quem foi que disse que Miami se restringe às compras, praias e baladas? Se você se interessa por arte e cultura, Miami também pode ser o seu destino de viagem, pois a cidade possui muitos museus, cada qual com sua especificidade e variedades de coleções. Nos museus, você encontra coleções de artigos militares, arte moderna, contemporânea, arte de outros continentes e muito mais. Se você ficou curioso, preparamos para você uma lista com os museus em Miami que você não pode deixar de visitar. Confira!

MDC Museum

Este museu se localiza no centro da cidade de Miami e sua entrada é de graça todos os dias. Ele possui uma área de mais de 1300 m² e é um dos museus com obras de artes visuais mais diversas dos EUA. Lá você encontrará obras de arte contemporânea, arte moderna e pós-moderna. Além das obras, acontecem frequentemente eventos no local, como shows e palestras.

The Patricia & Phillip Frost Art Museum

Este museu fica localizado no campus da Florida International University, e possui um dos projetos de arquitetura contemporânea mais sofisticados da cidade, realizado pelo arquiteto Yann Weymouth. Os seus quadros são exibidos através de sua luz natural, e através de suas várias galerias é possível se deparar com diversas coleções, como a completa coleção de artigos militares, que envolvem tanques e até aviões de guerra. A entrada no museu é sempre gratuita.

Lowe Art Museum

Este museu encontra-se no campus da University of Miami, tendo sido o primeiro museu da parte sul da Florida. Ele é um museu eclético que possui um pouco de cada coisa: obras do renascimento, barroco, arte asiática, pré-colombiana, africana, americana e egípcia. Para conhecê-lo por completo você precisa visitá-lo mais de uma vez, pois o acervo é enorme!

History Miami

Este é o museu histórico de Miami, conhecido antigamente como “Historical Museum of Southern Florida”. Essa instituição compromete-se com a preservação e a exposição de materiais que contam a história de Miami e expressam sua cultura. Ele abriu em 1940, e conta com cerca de 35 mil objetos tridimensionais, como artefatos religiosos e musicais. As mostras sobre aviação também ganham destaque no museu.

MOCA (Museum of Contemporary Art North Miami)

Como todo museu de arte contemporânea, o MOCA abriga artistas já estabelecidos no mundo das artes e também artistas emergentes com grande potencial de reconhecimento. Ele é reconhecido internacionalmente por definir e apresentar novas tendências, além de abrigar cerca de 10 exposições por ano. A entrada no MOCA é grátis para menores de 12 anos, veteranos, funcionários da prefeitura e moradores da North Miami.

Miami Science Museum

Este museu foi inaugurado em 1949 e abriga exposições itinerantes nacionais, que contam com apresentações de ciências ao vivo e espetáculos de teatro todos os dias. No centro de vida selvagem você verá aves exóticas e raras; no planetário, existem dois telescópios para você contemplar as estrelas e planetas. Mensalmente, o observatório promove um espetáculo para visualização conjunta da Via Láctea. Quem sabe isso não coincide com a data da sua viagem?

E então, qual desses museus você achou mais interessante e será o primeiro da lista para você visitar? Conte pra gente nos comentários e boa viagem!

 

Gostou do texto?

Receba tudo no seu email! Prometemos não enviar spam!

Confira também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X Cadastre-se Faça seu cadastro e receba no seu email tudo sobre viagens para Miami! Não enviaremos spam!