Esportes na praia: 5 lugares para ir e praticar

Esportes na praia: 5 lugares para ir e praticar

Praticar esportes na praia é uma atividade que atrai milhares de adeptos ao redor do mundo. Sempre haverá uma praia que ofereça as condições ideais para seu esporte favorito, seja mar tranquilo para standup paddle, sejam ventos fortes para kitesurf ou grandes ondas para surfe. A variedade de esportes é grande e a oferta de praias também, então fica difícil decidir para onde ir em suas próximas férias. Mas pensando em te ajudar a descobrir o melhor lugar, listamos no post de hoje 5 praias incríveis para a prática de esporte. Então coloque a sua roupa de ginástica e siga com a gente!

Rio de Janeiro (Brasil): a cidade é maravilhosa também para esportes na praia

As areias cariocas oferecem espaço para uma enorme variedade de esportes na praia. Você pode escolher uma longa caminhada ou corrida na areia, pedalar no belo calçadão da orla ou jogar vôlei ou futebol de areia, futevôlei ou frescobol. Se prefere cair na água com sua prancha de surfe, o Arpoador e a Prainha são ótimas opções. Para bodyboard, há instrutores em Copacabana, Ipanema e várias outras praias, e a canoagem é praticada em lugares como Flamengo, Botafogo, Copacabana, Ipanema, Barra da Tijuca e Grumari. Para standup paddle, você também encontra instrutores nessas mesmas praias citadas acima.

Havaí (Estados Unidos da América): o clássico destino para surfe e muito mais

Situado em pleno Oceano Pacífico, o 50º estado americano é quase sinônimo de surfe. Basta lembrar que foi na praia havaiana de Pipeline que o brasileiro Rafael Medina foi campeão mundial de surfe em 2014. Além desse famoso esporte, o arquipélago oferece inúmeras outras modalidades na praia, como o mergulho, a pesca, a canoagem, o bodyboard, o windsurf… a lista é interminável e você precisa apenas escolher o que mais curte.

Gold Coast (Austrália): esta cidade vale ouro

A Austrália é outro paraíso para os surfistas, e a moderna Gold Coast é um dos destinos preferidos para isso. Mas nem só de surfe vive esse paraíso. A prefeitura investe e incentiva a prática de esportes variados, então a oferta é grande. Você pode mergulhar com cilindro ou snorkel nas cristalinas águas australianas, e também pode encontrar instrutores de jetski, jetboat  ou remo, entre um sem número de ofertas.

Maiorca (Espanha): destino para aventuras mediterrâneas

Maiorca é a maior ilha do arquipélago espanhol das Ilhas Baleares, no Mar Mediterrâneo. Os ventos fortes fazem da ilha um destino muito procurado por velejadores e surfistas do mundo inteiro. Outro esporte bem apreciado por lá é o slackline, em que o praticante faz movimentos acrobáticos em uma fita larga de nylon estendida a cerca de 30 centímetros do chão. O trickline é uma variedade do slackline em que a fita é posicionada a 60 centímetros de altura.

Miami (Estados Unidos da América): destino imperdível para esportes na praia

Chegamos a Miami, na Flórida. Ddestino imperdível para quem gosta de esportes na praia. Comece com um passeio de barco com instrutor para waterski, wakeboard, wakesurf e tubing na bela Biscayne Bay. Depois, escolha entre standup paddle, wakeboard em Virginia Key, parasail, kitesurf ou kayak, além de um monte de outras modalidades esportivas. Você pode contratar instrutores ou alugar só o equipamento, se não precisar de aulas. E a grande febre do momento em Miami é o Flyboard, também conhecido como Jet Led Flyer, que vai fazer você “pairar” até sete metros acima do mar e fazer acrobacias no ar, impulsionado por um forte jato de água. Pura adrenalina sobre as águas azuis de Miami!

E então, gostou das nossas sugestões para esportes na praia? Qual você mal pode esperar para praticar? Deixe seu comentário contando para nós e participe da conversa!

Passeie de Barco e faça esportes aquáticos em Miami!

Gostou do texto?

Receba tudo no seu email! Prometemos não enviar spam!

Confira também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X Cadastre-se Faça seu cadastro e receba no seu email tudo sobre viagens para Miami! Não enviaremos spam!