Wynwood District: Conheça o lado artístico de Miami

Wynwood District: Conheça o lado artístico de Miami

A Miami dos outlets, dos edifícios em art déco de South Beach, e da agitada Ocean Drive são atrações da cidade que você deve ter visitado ou já ouviu falar. O que pouca gente conhece é o que existe do outro lado da baía de Biscayne: Wynwood em Miami, considerado atualmente um dos bairros mais artísticos e descolados da cidade. Ficou curioso e afim de saber mais? Então acompanhe com a gente no post de hoje sobre o lado artístico de Miami.

De galpões abandonados à galerias de arte

Até o final de 2009, Wynwood era uma área violenta de Miami, repleta de galpões abandonados, quando os empresários David Lombard e Tony Goldman ajudaram a transformar a cara da região.

Lombard atua no setor imobiliário e procurava uma região de Miami para novos investimentos. Num passeio por Wynwood ele percebeu que os galpões abandonados da região poderiam ser reformados e alugados a um custo reduzido aos artistas.

Tony Goldman foi o precursor de outra característica que hoje transformou o Wynwood District: a gastronomia. Ele abriu o primeiro restaurante da região, o Joey’s Pizza, e depois o Wynwood Kitchen. Pra deixar o local com a nova cara do bairro, Goldman convidou o artista Shepard Fairey para colorir o local. Fairey tornou-se reconhecido pelo pôster de Barack Obama “Hope” na campanha presidencial de 2008.

Atualmente, os galpões de Wynwood abrigam as mais variadas lojas de design, restaurantes e coleções de arte, a maioria delas abertas à visitação. Quando estiver por lá, dê uma passada nas galerias das famílias Rubell e Margulies.

Quer desfrutar da cultura, do design e da alta gastronomia do Wynwood District? Reserve o Tour Cultural + Almoço ou Jantar Gourmet da Mover Experience. O passeio será conduzido por um curador de arte e guia histórico, que vai levar você às galerias de arte mais descoladas da região, passando também pela High-Fashion do Design District. O tour termina com um almoço ou jantar que inclui 3 pratos de um renomado chef internacional em Design District. Quer saber como fazer esse passeio incrível com misto de gourmet e arte? Pois a Mover Experience tem tudo pronto para você aqui!

Wynwood Walls

A renovação dessa região de Miami foi importante não apenas para a recuperação de Wynwood. A instalação das galerias favoreceu o trabalho e reconhecimento de muitos artistas locais, principalmente os artistas de arte de rua, como Secret, The 305 Kid e La Pandilha.

Esses artistas começaram a seguir o trabalho inciado por Shepard Fairey na área do bairro atualmente conhecida por Wynwood Walls. Hoje, outros artistas de arte de rua conhecidos no mundo todo estão por lá, como Kenny Scharf, Ron English e os brasileiros Nunca e OsGemeos.

Essa galeria de arte a céu aberto tem entrada gratuita e fica aberta de quarta a sábado, das 12h às 20h.

Art Walk

No segundo sábado de cada mês, o Wynwood recebe o Art Walk, um evento em que todas as galerias da região ficam abertas até de madrugada, apresentando diversas opções de gastronomia, música e exposições. A ideia é fazer um percurso por cada uma das lojas e galerias, parando para comer nos food trucks, ouvir uma boa música e conversar com os descolados locais.

Se você quiser tornar o seu passeio por essa região de Miami ainda mais especial, passando pelas galerias mais descoladas do Wynwood, visitando a High-Fashion em Design District e finalizando esse super tour cultural com um delicioso drink, faça o Tour Cultural + Cocktail  da Mover Experience!

Como chegar em Wynwood District

De carro, tomando Miami Beach como referência, você vai gastar 20 minutos até as ruas NW 24th e NW 26th, onde se concentra a parte mais agitada de Wynwood. De táxi, saindo também de Miami Beach, a corrida custa cerca de 30 dólares. Você também pode utilizar o transporte público, se preferir. Saindo de Miami Beach, existem três opções de ônibus: as linhas 120, C ou 3. Desça na Biscayne Boulevard com a NE 36th Street.

A recomendação é que o passeio para visitar os murais seja feito durante o dia para aproveitar a tranquilidade interrompida no final da tarde.

Agora que você conhece um pouco mais sobre o Wynwood, conte-nos qual foi a sua descoberta favorita aqui nos comentários. Prepare-se para visitar Miami agora mesmo. A Mover Experience pode transformar sua viagem em uma aventura inesquecível!

 Wyndwood Art District em Miami

 

Gostou do texto?

Receba tudo no seu email! Prometemos não enviar spam!

Confira também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X Cadastre-se Faça seu cadastro e receba no seu email tudo sobre viagens para Miami! Não enviaremos spam!