Mergulhando em Miami: conheça a ilha Key Biscayne

Mergulhando em Miami: conheça a ilha Key Biscayne

Quem pensa que Miami é apenas o paraíso das compras, muito se engana. A apenas alguns minutos da badalação da cidade está localizada uma praia paradisíaca, com belezas naturais de tirarem o fôlego. Estamos falando da ilha Key Biscayne, considerada uma excelente opção para levar a família toda, pois lá o sossego é garantido. Para se ter uma ideia de como o lugar é tranquilo, os moradores usam carrinhos de golf pelas ruas como meio de transporte.

E para quem deseja viver a fundo essa experiência, a grande dica é passear de catamarã e praticar mergulho nas águas cristalinas da ilha, explorando a exuberante vida marinha local. Quer saber o quê mais você pode fazer na ilha de Key Biscayne? Então acompanhe conosco o que te mostraremos no post de hoje!

Onde fica a ilha Key Biscayne

Apenas uma ponte separa a costa de Miami de Key Biscayne. Para chegar até a ilha, você deve seguir 6 quilômetros pela ponte Rickenbacker Causeway, uma construção suspensa, construída sob o mar. Somente a vista maravilhosa desse trajeto já vale os US$ 1,75 de pedágio que é cobrado. Chegando lá, existem várias entradas. Uma sugestão para você não se perder é procurar no GPS a entrada do Criandon Park Beach, que é bem no começo da ilha e é bem fácil de achar.

Crandon

Logo na entrada da ilha está a Crandon Park Beach, a mais conhecida praia de Key Biscayne. Para estacionar no local é cobrado 5 dólares por veículo. O local é uma espécie de parque público com vários quilômetros de extensão, contando com quadras de vôlei, caiaques, trilhas para passeios e observação de pássaros, além de cabanas disponíveis para aluguel. É um convite para dar um tempo do sol ou mesmo curtir um romance. Nesta área também se localizam o Crandon Tennis Center e o Crandon Golf, onde costumam acontecer competições internacionais.

Bill Baggs

Tranquilo e ao mesmo tempo exótico, Bill Baggs Cape Florida Park é um parque estadual que oferece vistas magníficas e passeios interessantes. Seja pedalando pelas trilhas da cidadela, pescando no quebra-mar, curtindo um piquenique nas barracas a beira-mar ou se deliciando em restaurantes incrivelmente agradáveis, todos adoram o lugar. Não deixe também de conhecer o farol, considerado a mais antiga construção do sul de Miami. Os muitos degraus do monumento compensa a vista quando alcançado o topo.

Virginia

Não é à toa que Virginia Key Beach está no Registro Nacional de Lugares Históricos dos EUA. Após 30 anos mantida como um local restrito, em 2008 a praia foi aberta para visitação. Extremamente preservada, a pequena praia reserva atrações inusitadas. Não se surpreenda se você se deparar com um carrossel vintage ou um trem em miniatura, essas delicadezas ajudam a dar um charme especial ao lugar. Mas as atrações mais procuradas em Virginia são o Miami Seaquarium, o Miami Marine Stadium e as universidades. Você, definitivamente, precisa conhecer todas essas!

Hobie

Praticantes de windsurf fazem a festa em Hobie Beach. Pranchas, caiaques e stand-up paddles estão disponíveis para aluguel, então você já pode ir se preparando para a aventura. Os cãezinhos também têm motivos para gostar dessa praia, pois ela permite que os animaizinhos brinquem na areia sem coleira.

Em cada praia, uma infinidade de belezas naturais desfila na frente dos visitantes. Mas além da superfície, o mergulho nas águas cristalinas da ilha Key Briscayne reservam surpresas maravilhosas! E você, o que achou desse paraíso? Deixe o seu comentário e venha participar da conversa!

Gostou do texto?

Receba tudo no seu email! Prometemos não enviar spam!

Confira também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X Cadastre-se Faça seu cadastro e receba no seu email tudo sobre viagens para Miami! Não enviaremos spam!