water taxi pic 1

Por que você não pode deixar de conhecer Fort Lauderdale na Flórida?

No Sul da Flórida está localizada uma cidade com cerca de 165 mil habitantes, que é charmosa, alegre, aconchegante, conhecida como a Veneza da América e também vizinha da badalada Miami. Estamos falando de Fort Lauderdale, um destino certo para quem deseja fazer passeios aquáticos, provar uma bela gastronomia ou mesmo sentar-se à beira mar ou rio e tomar um drinque sem ir muito longe do famoso centro de compras de Miami, que está apenas a 40 km de distância.

O apelido de Veneza da América de Fort Lauderdale se deve a grande quantidade de canais que cortam a cidade, são pelo menos 500 km de hidrovias. Essa característica permite abrigar o Porto Everglades, um dos maiores do mundo, com quase 4 milhões de passageiros anualmente, entre embarques e desembarques. O amplo sistema de canais contribui para que muitos milionários tenham em suas luxuosas casas seus próprios ancoradouros, ou seja, um “estacionamento particular” de lanchas e iates, disponíveis a hora que desejar.

Outras características fazem com que a cada ano aumente a quantidade de pessoas que visitam a cidade, como o sol praticamente o ano todo, favorecendo um clima descontraído e propício a passeios, seja em família, romântico ou com a turma de amigos. As praias de água limpa e cristalina, avenidas arborizadas que aumentam a beleza paisagística do lugar e convidam para uma deliciosa caminhada. Ficou interessado nesse lugar incrível chamado Fort Lauderdale? Então descubra a seguir o que mais ela pode te oferecer!

Vida cultura intensa

Opções culturais fazem a cabeça dos mais diversos tipos de viajante. Fugir da rotina de compras e praia para poder se entregar aos prazeres do conhecimento e beleza estética das obras de arte, como a The Projects North, que apresenta exposições temporárias. E para quem curte arte de rua, vai amar conhecer a galeria The Rolling Stock.

Quem viaja com crianças e deseja fazer um programa educativo, a dica é conhecer o Museum of Discovery and Science (MODS). Entre as atrações do local, está um relógio que funciona com a gravidade, além dos incríveis simuladores de voo, que não agradam apenas os pequenos e também divertem muitos adultos.

Os festivais e eventos que acontecem no decorrer do ano deixam a vida cultural de Fort Lauderdale ainda mais efervescente. O Las Olas Arts Fair inicia o ano já com uma programação agitada. Realizado no mês de janeiro, o festival apresenta música, arte e gastronomia. Já em maio é a vez os amantes do vinho e seus acompanhamentos se deliciarem com diversas degustações no Las Olas Wine and Food Festival.

O Fort Lauderdale International Film Festival, em outubro, apresenta uma programação variada de filmes e ainda conta com a visita de diversos atores e atrizes de Hollywood. Então, se você sonha em encontrar o seu ídolo das telonas de perto, essa pode ser a chance!

Gastronomia em Fort Lauderdale

Conhecer um novo destino é também uma oportunidade de provar novos sabores e viver novas experiências gastronômicas. Em Fort Lauderdale isso é facilitado devido à variedade de bons restaurantes e bares na arborizada avenida Las Olas Boulevard, que fica na área central da cidade. Visitá-la é uma oportunidade de conhecer o bar em que as torneiras de chope estão nas próprias mesas para que os próprios clientes se servirem. Fantástico, não?

A ideia é fazer um piquenique? Saiba que em Las Olas Boulevard você encontra uma loja que dispõe do aluguel de cestas com todas as gostosuras necessárias para o passeio. Essa é uma atividade que, definitivamente, combina com o charme da cidade. Há ainda o bar que serve frutos do mar no gelo, como lagostas, mexilhões e peixes para ninguém botar defeito.

Passeios e mais passeios em Fort Lauderdale

É claro que um bom banho de mar não pode faltar na visita à cidade! A praia central é a pedida certa para um passeio em família, com águas límpidas, quase sem ondas, e areia fininha. É um verdadeiro convite em voltar para casa com um belo bronzeado.

Um dos passeios básicos e indispensáveis de Fort Lauderdale é o Riverwalk. Com uma localização privilegiada, é uma bela área beirando o rio com um calçadão largo e repleto de árvores que atende muito bem pedestres, ciclistas, além da área ser muito frequentada por quem curte atividades ao ar livre.

Passeios aquáticos

Se os rios e o mar são protagonistas da cidade, atrações sob a água não podem faltar, tendo para todos os gostos. Um dia de cruzeiro até as Bahamas é uma das alternativas de passeios pelo mar, sendo possível ir e voltar no mesmo dia. Mas você também pode passar uns dias por lá, aproveitar das maravilhas que a cidade dispõe, e voltar depois. Para aqueles que têm mais tempo disponível, vale a pena a aventura!

Mas a melhor forma de conhecer Fort Lauderdale é pelo Aqua Taxi, uma forma diferente de transporte que rende uma experiência única, além de possibilitar conhecer os principais pontos da cidade.

A Mover Experience oferece essa experiência de passeio incrível. Com um único ticket você navega pelos canais da bela cidade e pode embarcar e desembarcar nos pontos próprios. A dica é descer nas paradas, que sempre são bem próximas de pontos estratégicos com os melhores restaurantes e hotéis.

Alguns pontos de parada do Aqua Taxi de Fort Lauderdale já são bem populares e indispensáveis, como a praia dentro do Hugh Taylor Birch State Park, e ainda as paradas Stop 1, Stop 2 e Stop 3 no famoso New River, que oferecem acesso ao Las Olas Riverfront com diversas opções de lojas e restaurantes. Um passeio incrível para provar comidas deliciosas e ver coisas bonitas.

Além disso, com o mesmo ticket da Mover Experience, você pode fazer a rota de Hollywood, na qual poderá conferir as melhores vistas de Fort Lauderdale, além de acompanhar um pouco o movimento do Porto Everglades. Vale lembrar que o passeio é todo narrado em inglês pelo capitão do barco de forma animada e bem descontraída.

Wow! Com tantas coisas para se fazer nessa cidade, queremos agora saber qual será a atividade que você mais quer fazer. Conte para nós através dos comentários. Venha participar da conversa e dizer o que achou de mais esse paraíso em Miami!

 

Gostou do texto?

Receba tudo no seu email! Prometemos não enviar spam!

Confira também

2 comentários em “Por que você não pode deixar de conhecer Fort Lauderdale na Flórida?”

  1. Militza disse:

    Da hora esse site, assunto interessante.

  2. Anamar disse:

    Cara legal a materia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X Cadastre-se Faça seu cadastro e receba no seu email tudo sobre viagens para Miami! Não enviaremos spam!