kayaking-and-canoeing-large

Esporte em Miami: Pratique Kayak e Stand Up Paddle no oceano

Miami é uma cidade que agrada a todos os gostos. O estilo de vida descolado e agitado desse paraíso costeiro, banhada pelo oceano Atlântico e as melhores atrações marítimas do mundo. Favorecida pelo clima temperado daqueles que se encontram mais perto da linha do equador, Miami é uma cidade aberta ao turismo durante todo o ano.

Justamente por isso, a prática de esportes aquáticos na cidade, como o kayak e o stand up paddle, é uma excelente pedida para quem deseja curtir as férias e aproveitar o calor. E é exatamente sobre essas duas modalidades que tem feito os dias de sol dos turistas da cidade que iremos te contar hoje. Acompanhe com a gente!

Aproxime-se da natureza com o Kayak e Stand Up Paddle

A prática desses dois esportes aquáticos é uma excelente opção para quem deseja incluir uma atividade diferente no seu roteiro turístico e estar em contato com a natureza. Sair da rotina de compras e passeios turísticos e percorrer as águas cristalinas das praias de Miami a bordo de um kayak ou equilibrando-se sobre um stand up paddle pode ser a alternativa perfeita para a sua próxima viagem.

Explorando Miami de Kayak

A prática do kayak não é invenção moderna. A canoagem, como é chamada em português, é uma prática desportiva — além de um efetivo meio de transporte milenar — já há muito tempo, mas a sua prática como atividade de lazer vem ganhando espaço cada vez mais no roteiro dos turistas que gostam de estar perto da água e em contato com a natureza.

O kayak é um barco comprido e estreito que comporta uma ou duas pessoas. O barco se movimenta pela água através da força do remo preso a uma pá, que deve ser controlado pelo remador conforme a direção e velocidade desejada. Em Miami, uma boa opção é fazer um passeio de kayak pelo canal da Venetian Causeway, que cruza a Biscayne Bay e oferece a vista perfeita entre o agito da cidade e a beleza natural da costa da Flórida.

O passeio de kayak deve ser feito usando colete salva vidas e as instruções passadas pelos instrutores devem ser seguidas sempre à risca, para evitar maiores problemas que podem atrapalhar a sua viagem. Se a ideia for registrar o momento, proteja o equipamento fotográfico e celular com capas a prova d’água.

Desafie seu equilíbrio no stand up paddle

Para aqueles que curtem algo mais excitante e com aventura, o stand up paddle pode ser uma ótima opção. O esporte, que teve sua origem no Havaí, consiste em ficar em pé em cima de uma prancha de surf e comandar a direção sobre a água usando o seu equilíbrio corporal e um remo.

A prática do stand up paddle, ou SUP para os mais íntimos do esporte, ganhou as praias e lagos do Brasil nos últimos anos, mas seus adeptos já ocupam as praias e lagos de Miami há bastante tempo. A água cristalina de Key Biscayne e South Beach é o cenário perfeito para um dia de calor, principalmente ao final do dia, quando é possível curtir um belo pôr do sol e paisagens de tirar o fôlego.

Para a prática de qualquer esporte na água é necessário saber nadar e prestar bastante atenção nos procedimentos de segurança apresentados pelos instrutores nas praias da Miami. E para te proporcionar total segurança e garantir a diversão, a Mover prepara tudo para você, tanto para a prática de kayak quanto para o stand up paddle. Sua única preocupação será em aproveitar ao máximo essa experiência

Então, o que achou de mais essas modalidades de esporte nas águas de Miami? Conte para nós através dos comentários e venha participar da conversa!

 

Gostou do texto?

Receba tudo no seu email! Prometemos não enviar spam!

Confira também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X Cadastre-se Faça seu cadastro e receba no seu email tudo sobre viagens para Miami! Não enviaremos spam!