Zoo-Miami-Flamingoes

2 atrações de Miami que seus filhos vão amar

Além das maravilhosas praias, das mais diversas opções de compra, e dos incríveis parques temáticos, Miami reserva também divertidíssimas atrações para toda a família. Para as crianças, duas delas se destacam pela combinação de atividades educativas e lúdicas com muita interatividade: o Miami Children’s Museum e o Zoo Miami prometem momentos inesquecíveis para os pequenos — mas também para os grandões!

E para te contar mais sobre esses dois lugares, a Mover preparou o post de hoje com detalhes e atrações dos dois espaços que farão você sair correndo para conhecê-los. Então, acompanhe conosco e divirta-se!

Miami Children’s Museum

Sensação entre os pequenos, o Miami Children’s Museum mistura museu e playground, com diversas atividades interativas, lúdicas e educativas. O espaço une experiências da vida adulta e da infância que atiçam a curiosidade e o interesse de qualquer criança. São diversos setores, exposições permanentes e temporárias.

Entre as galerias disponíveis, as crianças podem brincar e entender melhor a dinâmica de bancos, supermercados e hospitais na Kidscape Village, uma mini cidade dentro do museu. No banco, uma edificação que imita um porquinho, seus filhos podem aprender conceitos sobre dinheiro e economia; no supermercado, a fazer compras e entender os valores nutritivos dos alimentos; e no hospital, sobre a importância da higiene e de exercícios físicos. Tudo cercado de muitas brincadeiras e criatividade.

Saindo da exibição urbana, a criança pode entrar em um ambiente mais abstrato: o Castle of Dreams é um escorredor gigante que passa por um aquário com peixes coloridos e outras espécies aquáticas. Outra galeria com elementos do mar é a Ocean Odyssey, tanque de água salgada com a reprodução de três ambientes marítimos, com animais marinhos e corais.

Voltados para o lado artístico, o museu tem ainda o World Music Studio e o Art Studio. O primeiro espaço conta com estúdio de gravação, karaokê e exposição com os sons da cidade. Crianças e adultos podem aprender mais sobre a importância da música para a humanidade, sobre instrumentos e estilos musicais. No Art Studio as crianças aprendem sobre diferentes estilos e formas de fazer arte. O espaço traz sempre uma programação nova, com diferentes propostas de produção artística para os pequenos.

 

Zoo Miami

Girafas, elefantes, tigres brancos, gorilas, ursos, leões, macacos e aves estão entre os 2 mil animais que podem ser visitados no zoológico mais antigo dos Estados Unidos. O Zoológico de Miami, mais conhecido como Metrozoo, é o maior da Flórida e atrai pessoas de todas as idades.

Dentro do zoológico, algumas atrações são voltadas para o público infantil. No Children’s Zoo, crianças podem chegar bem perto de pequenos animais, como bichinhos de fazenda, assistir a vídeos e apresentações sobre a vida selvagem e ainda fazer passeios em camelos. Entre os espaços do Zoológico que permitem que os visitantes alimentem os animais, o Samburu Giraffe Feeding Station é um dos mais procurados: lá, crianças e adultos podem se aproximar e dar comida às girafas.

E para fazer a alegria dos pequenos, o Zoológico conta com playgrounds, um deles aquático. Outros espaços interessantes são os que fazem a reconstrução de ambientes naturais da floresta Amazônica e da fauna e flora asiáticas.

Incríveis, não? São atrações que farão seus filhos aprenderem muito, além de garantir a diversão deles. E para que isso aconteça, a Mover prepara tudo para você. Sua única preocupação será em divertir com seus filhos!

Agora conte-nos qual dos espaços de Miami é mais a cara do seu filho? E quais atrações você achou mais interessante? Participe da conversa através dos comentários!

 

Gostou do texto?

Receba tudo no seu email! Prometemos não enviar spam!

Confira também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X Cadastre-se Faça seu cadastro e receba no seu email tudo sobre viagens para Miami! Não enviaremos spam!