Bike Tour

Conheça 5 programas de bike em Miami

A cidade de Miami é uma das cidades norte americanas mais visitadas do estado da Flórida. Não há quem não se apaixone com a belíssima arquitetura, hotéis luxuosos, iates, a culinária, os drinks, as artes e as belezas naturais das praias, do mar azul e de toda a vegetação que lá se encontram.

Talvez o que você não saiba que lá é ofertada a melhor programação para bikes que te permite desfrutar com muito mais prazer todos os encantos da cidade. E para você programar o seu destino nas próximas férias, você deve continuar lendo este post e conhecer 5 programas imperdíveis de bike em Miami!

Virginia Key Mountain Bike Trail

Localizada na 4201 Rickenbacker Causeway, em Biscayne, é uma das mais novas ciclovias de Miami. Seu acesso se dá pela entrada de Virgina Key (em frente ao Miami Seaquarium). Para chegar lá basta, seguir a sinalização que te conduz até o extremo do local.

Você conhecerá um parque totalmente arborizado localizado numa pequena ilha cheio de trilhas para a prática de mountain bike. Os caminhos da ciclovia atendem tanto ciclistas de nível iniciante, intermediário e até avançado.

O passeio é muito diferenciado em relação ao circuito tradicional da cidade. Vale a pena conferir este programa, pois o local oferece uma vista panorâmica para Miami e Fisher Island, que tira o fôlego de qualquer amante da natureza.

Miami Critical Mass

É um evento que ocorre em Downtown Miami. As ruas são fechadas para que os pedestres, patinadores e, claro, ciclistas possam explorar toda a parte da cidade com total liberdade e segurança. É uma excelente diversão para quem curte um programa tranquilo com os filhos ou conhecer gente nova.

Oleta River State Park

É um Parque Estadual localizada em North Miami. O local é excelente para a prática de canoagem e caiaque. Além desses esportes, o espaço possui mais de 22 km de trilhas para mountain bike. Lá se pode alugar bicicletas e equipamentos de proteção, e são prestados serviços de regulagem das bikes caso você traga a sua.

 

Deering Estate at Cutler

É um passeio ecológico realizado periodicamente no 4º sábado do mês. Trata-se de uma trilha histórica pela qual você irá pedalar ao longo de estradas de calcário e conhecer os vegetação do Deering Estate at Cutler. Os tipos de vegetação durante o programa são a floresta de mangue no extremo de Biscayne Bay até a floresta tropical fechada, passando por plantações de espécies de pinheiros ameaçados de extinção.

Coconut Grove

Coconut Grove é um bairro interessantíssimo em Miami. O local é amplo e aberto, parecido com as cidades europeias. Há lojas e lugares para almoçar e descansar. Lá você conhecerá bares e restaurantes como The Cheesecake Factory, Bice Bistro, FatTuesday, Green Street, Lulu’s, dentre outros.

Miami: a cidade da bike

Vimos que Miami é uma cidade que investe no bem-estar tanto dos moradores quanto dos visitantes. Ela possui belezas naturais e arquitetônicas que nos fascinam. E pensando em todo esse potencial é que foi desenvolvida toda essa estrutura para bicicletas para que você possa usufruir das atrações turísticas da forma mais prazerosa possível.

Com certeza você já tem outra visão sobre Miami, não é mesmo? Então, aproveite o espaço nos comentários e nos conte em qual desses lugares você ficou com mais vontade de pegar a bike e ir pedalar. Venha participar da conversa!

Gostou do texto?

Receba tudo no seu email! Prometemos não enviar spam!

Confira também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X Cadastre-se Faça seu cadastro e receba no seu email tudo sobre viagens para Miami! Não enviaremos spam!