Everglades conheça o maior pântano do mundo em Miami

Everglades: conheça o maior pântano do mundo em Miami

Além das compras e das praias, você sabia que Miami abriga também exóticos paraísos naturais como o Everglades, o maior pântano do mundo? Não? Pois este é mais um daqueles passeios imperdíveis para você e sua família durante sua viagem a Miami. Para começar, o desbravamento da área é feito com aeroboats, o que já diz que todo o resto será pura aventura. Mas quando você encontra com enormes alligators é que a coisa realmente fica séria! Ficou curioso? Então segue com a gente nessa jornada e descubra tudo sobre o Everglades e mais essa emoção que só Miami pode te dar. Acompanhe!

Everglades: o maior pântano do mundo

“Água gramado”: esse é o significado de Everglades na língua dos índios Seminol. O pântano foi declarado patrimônio mundial pela UNESCO devido sua riqueza de vegetação e vida animal.

O Everglades traz paisagens majestosas, lares de animais como jacarés, crocodilos, peixes-boi e mais de 300 espécies de pássaros. O local é um dos maiores ecossistemas pantanosos do Hemisfério Ocidental.

Localizado no sul da Flórida, a menos de duas horas de Miami, o Everglades cobre uma área de 1,5 milhão de acres, sendo também o maior pântano do mundo. É um lugar verdadeiramente único e especial!

Explorando o Everglades

Aventura é o que não falta no Everglades. Uma das melhores opções para conhecer o pântano é deaerobarco. O passeio dura meia hora e, nesse tempo, você percorrerá o pântano num encontro com jacarés e pássaros. O ingresso custa 22,90 dólares por pessoa, e menores de 4 anos, acompanhados por um adulto, não pagam. Os aerobarcos saem a cada vinte minutos, entre as 9h30 e as 15h30.

Esses barcos levam cerca de 40 pessoas de cada vez. Se você estiver viajando com um grupo grande, pode alugar um aerobarco especialmente para você e seus companheiros de aventura, escolhendo uma duração de trinta minutos a duas horas.

Depois do passeio de barco, você assistirá ao Alligators Show, o imperdível espetáculo dos jacarés. Ali, você verá o treinador alimentando os animais enquanto oferece informações sobre eles. Na saída, por três dólares, é possível tirar uma foto com um bebê jacaré!

O local conta também com uma fazenda de jacarés que abriga mais de 2.000 animais. É ali também que mora o famoso jacaré Grandpa, que mede 4,5m de comprimento. Além de jacarés, a fazenda é lar de diversas cobras, e você vai poder caminhar por elas e vê-las bem de pertinho.

Contato próximo com a natureza

Há uma rota de 24km que percorre o Everglades, chamada de Shark Valley. Você pode cruzá-la de bicicletaou de bonde — essa é uma ótima oportunidade de se infiltrar pela região e ver os animais de perto em seu habitat natural. A excursão dura cerca de duas horas e é guiada por profissionais que conhecem os recantos mais escondidos do pântano.

Quer se aprofundar ainda mais na natureza? Alugue ou leve sua barraca ou trailer e passe a noite na área de camping! Além de dormir cercado pela magnífica fauna e flora e pelo ar puro da região, você ainda vai ter tempo suficiente de ver todos os tesouros que o Everglades tem para mostrar.

Prepare-se para a jornada: o clima da Flórida é perfeito para a exploração ao ar livre, sendo especialmente agradável entre os meses de Novembro/Dezembro até Abril. Por conta do calor e da umidade, escolha roupas frescas e confortáveis, não se esqueça do protetor solar e de beber bastante água durante o passeio. No verão, fique atento à previsão do tempo, pois essa é a estação de chuvas no estado: as pancadas de água são praticamente diárias e podem durar de alguns minutos até mais de duas horas.

E você, se interessou por tanta aventura? Ficou ansioso para conhecer o maior pântano do mundo? Deixe o seu comentário e conte para nós o que você achou!

Gostou do texto?

Receba tudo no seu email! Prometemos não enviar spam!

Confira também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X Cadastre-se Faça seu cadastro e receba no seu email tudo sobre viagens para Miami! Não enviaremos spam!