Miami para crianças conheça o Miami Children`s Museum

Miami para crianças: conheça o Miami Children`s Museum

Miami é uma cidade recheada de atrações turísticas não só para os adultos, mas também para crianças. O que não faltam são atrações para os pequeninos encherem os olhos e desfrutarem as inúmeras maravilhas dessa cidade tão mágica e acolhedora.

O Miami Children’s Museum é um lugar incrível, cheio de diversão e eventos, principalmente na época das férias escolares. Esse lugar em Miami para crianças oferece várias exposições interativas, programas divertidos e materiais de aprendizado sobre artes, cultura, comunidade e comunicação para os baixinhos.

A equipe do museu também incentiva seus visitantes a jogar, aprender, imaginar e criar inúmeras peças de arte. Se você está levando seus filhos para passear, sem dúvida, esse museu deve ser uma parada obrigatória!

Ótima oportunidade para absorver cultura

Localizado na Watson Island, o museu foi construído para representar os 4 elementos do mundo: terra, vento, fogo e água. Ele possui 14 galerias, uma pré-escola, lojas de presentes educacionais, um auditório com mais de 200 lugares e um restaurante.

O interior do Miami Children’s Museum é todo separado por áreas. Logo em sua entrada fica o famoso Kidscape Village, que é nada mais nada menos do que uma mini cidade, incluindo banco, supermercado e um hospital (que faz o maior sucesso entre os pequenos).

Como era de se esperar, o banco ensina às crianças como economizar dinheiro e lidar com pequenas rotinas financeiras; o supermercado ensina como fazer compras, além de mostrar o valor nutritivo dos alimentos e pagar a conta com o próprio dinheiro que aprenderam a fazer no banco. Já o hospital ensina aos baixinhos noções básicas de higiene pessoal e a importância dos exercícios físicos para a saúde.

Miami para crianças de todas as cidades, mas também para os adultos

#1 – Castelo dos Sonhos

Imagine poder subir no topo de um castelo de areia e conhecer vários tipos de areia de outras partes do mundo? O castelo dos sonhos oferece isso e muito mais!

Além de ter um escorregador gigante, o castelo também possui um aquário com peixes coloridos e outras espécies que agradam e muito as crianças e também os adultos. Ali também existe um espaço reservado para os menores de 5 anos, onde eles podem brincar com água, aprender sobre as criaturas marinhas e até mesmo brincar com bolhas.

#2 – Pet Central

Aqui as crianças aprendem como os animais de estimação devem ser tratados, seja em casa ou mesmo no consultório veterinário. Além de ser um ótima oportunidade para escolher um pet perfeito para fazer parte da família.

#3 – Zona de Segurança

Quem nunca quis aprender como os grandes heróis seriam na vida real? Na zona de segurança é possível vestir uma fantasia, andar de motocicleta (da polícia) ou até mesmo dirigir o caminhão dos bombeiros. Imperdível pra garotada!

#4 – The Sea and Me

Crianças menores de 5 anos de idade têm um espaço reservado no Miami Children’s Museum, onde elas podem mergulhar nas maravilhas e desfrutar várias atrações que têm como tema principal os oceanos e todo o mistério que envolve as profundezas.

#5 – Tudo sobre a arte

Crianças e adultos devem estar em constante contato com a arte, em suas inúmeras formas. Nesta parte do museu é possível usar ferramentas de arte e técnicas para interpretar o mundo de uma maneira única e bastante pessoal, exatamente como um verdadeiro artista.

#6 – Mundo Music Studio

Além de visitar um verdadeiro estúdio de gravação e aprender o principal passo a passo de como funciona o processo de gravar álbuns, crianças e adultos podem tocar inúmeros instrumentos de diferentes culturas espalhadas pelo planeta. Essa é uma ótima oportunidade para aprender sobre aspectos culturais de outros lugares.

Informações úteis aos visitantes

Nome: Miami Children’s Museum

Endereço: 980 MacArthur Causeway, Miami, FL 33132

Horário de Funcionamento: das 10h às 18 horas, todos os dias da semana. Fecha apenas no feriado de Thanksgiving e no dia do Natal.

Dicas: procure chegar cedo, principalmente se quiser curtir todas as atrações que o Miami para crianças oferece aos visitantes e às crianças.

O único restaurante disponível no interior do museu é o Subway. Então, caso queira comer algo diferente da comida servida pelo estabelecimento, procure levar um lanchinho.

Não planeje nada com correria. Afinal, vai ser bem difícil tirar as crianças lá de dentro, uma vez que elas ficam encantadas com o ambiente. Por fim, basta aproveitar o passeio e todas as atrações imperdíveis que eles oferecem!

E ai, o que achou do Miami Children’s Museum? Qual atração quer conhecer primeiro? Compartilhe com a gente deixando o seu comentário!

Gostou do texto?

Receba tudo no seu email! Prometemos não enviar spam!

Confira também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X Cadastre-se Faça seu cadastro e receba no seu email tudo sobre viagens para Miami! Não enviaremos spam!