Miami Beach, Florida  hotels and restaurants at sunset on Ocean Drive, world famous destination for it's nightlife, beautiful weather and pristine beaches

Qual a melhor época para visitar Miami?

Visitar Miami está entre as suas metas para os próximos meses? Então vale a pena anotar algumas dicas para planejar uma viagem ainda mais legal para você e sua família! Saiba como encaixar o seu objetivo de viagem com a época do ano perfeita para desfrutar o melhor de Miami:

Compras

Como existem diferentes tipos de compras, vamos te contar quais são os melhores meses para isso e o que cada um tem de especial.

  • Maio marca o fim da alta temporada, então a cidade fica mais vazia, as passagens entram em promoção, é mais fácil se hospedar e, de um modo geral, os gastos são menores. Pelos mesmos motivos, é também o melhor mês para conhecer a cidade tranquilamente.
  • Agosto e setembro são meses de chuva, o que pode ser um pouco ruim para passeios, mas ótimo para as compras, pois o turismo diminui bastante, o que favorece a queda dos preços tanto de passagens e hospedagem quanto de produtos.
  • Novembro é quando a famosa Black Friday acontece, na 4ª sexta-feira do mês. É uma boa oportunidade de compras para quem busca descontos incríveis — e tem paciência de enfrentar a competição entre os consumidores.

Viagem com a família

A melhor época para viajar com a família, principalmente para quem tem crianças e adolescentes, é nas férias escolares, mas não apenas por isso. Embora essa época seja de alta temporada, é uma oportunidade para conhecer os costumes locais, como comemorações de dias marcantes.

Em julho, temos a celebração da independência estadunidense, no dia 4. Em dezembro, o famoso natal norte-americano e as comemorações de ação de graças, e no final do ano e começo de janeiro temos o Réveillon. Todas essas datas prometem muitos fogos, passeatas na rua e outras atrações que só existem por ali.

Viagem pessoal

Aos que querem visitar Miami, mas fugir da “muvuca”, os meses de agosto e setembro são os mais indicados. Embora chova nessa época, o movimento fica bem calmo.

Já aos que desejam curtir a cidade, os melhores meses são março, abril e maio. Em março, acontece o St. Patrick’s Day no dia 17, e os bares da cidade se tornam uma atração à parte, é também quando começam as temporadas de basquete, que vão até abril. Em maio há o Memorial Day, na 4ª segunda-feira do mês, com festa gratuita em Miami Beach, e ainda é o mês dos museus, que oferecem preços promocionais de entrada.

Aos que procuram por mais agitação, os meses de outubro a janeiro são os mais indicados, pois concentram muitas festas. Em outubro, acontece o popular Halloween e a temperatura começa a cair — mas os preços começam a subir.

Fevereiro não tem nada de especial e o mês de junho não aparece entre os melhores para visitar a cidade, pois são as férias escolares nos EUA e o ápice do verão, isto é: muita gente, muita chuva e muito tumulto, sem vantagens que justifiquem viajar para lá nesse mês.

De um modo geral, a temperatura não é uma grande preocupação a se considerar ao visitar Miami, pois o clima da cidade é tropical, com mínima aproximada de 10ºC e máxima de 30ºC. A temperatura começa a cair em outubro e a normalizar em fevereiro.

Pronto para arrumar as malas? Já decidiu quando vai visitar Miami? Conheça outras dicas de viagem curtindo nossa página no Facebook!

 

Gostou do texto?

Receba tudo no seu email! Prometemos não enviar spam!

Confira também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X Cadastre-se Faça seu cadastro e receba no seu email tudo sobre viagens para Miami! Não enviaremos spam!