vale-a-pena-alugar-um-carro-em-miami-2578

Vale a pena alugar um carro em Miami?

Miami é uma cidade que pode ser aproveitada de muitas maneiras, seja de carro ou a pé. Ao planejar sua viagem, uma boa ideia é refletir acerca do aluguel do carro, pois você pode economizar muito dinheirofazendo a reserva com antecedência. Mas atenção! Muitos fatores devem ser levados em consideração nessa hora.

Está com passagem marcada para mas ainda não sabe se vai alugar um carro em Miami? Então nosso post de hoje é para você. Vamos te ajudar a tomar essa decisão para que você consiga aproveitar sua viagem ao máximo!

Elabore um roteiro

A construção de um roteiro te ajudará a definir o que você fará em cada dia da viagem. Dessa forma, você será capaz de mapear os lugares que você deseja visitar, calcular a proximidade deles com o seu hotel, e a viabilidade de utilizar transporte público ou táxi. Pode ser que usar um carro em Miami não seja extremamente necessário se você estiver hospedado no centro e a maioria dos seus passeios ocorra pelas redondezas.

Já o carro pode ser utilizado se você planejar ir a lugares mais distantes, como a Disney, por exemplo, que está a 4 horas de Miami. Palm Beach, que fica a uma hora de distância, também é uma ótima opção de passeio. Mesmo se você não quiser ir tão longe um carro pode ser providencial. Para chegar a Fort Lauderdale, por exemplo, você gastará cerca de 40 minutos.

Calcule seu orçamento

Ao alugar um carro você deve levar em consideração não só o preço do aluguel, mas também os gastos com combustível e estacionamentos — que geralmente são caros. Sendo assim, se você não pretende gastar muito dinheiro talvez a melhor pedida seja dispensar o carro e utilizar outras formas de transporte.

Por outro lado, se estiver economizando na acomodação e tenha decidido ficar em uma região mais afastada do centro, o carro pode ser seu aliado. Lembre-se de conferir se o seu hotel possui um estacionamento e se existe uma taxa para utilizá-lo.

Defina seu objetivo

Se o objetivo da sua ida a Miami é comprar, você deve considerar alguns fatores importantes. Mapeie osmelhores lugares para fazer compras na cidade e pense na distância deles para o seu hotel. A maioria dos outlets está distante da região central, e alguns dos melhores shoppings também.

Os ônibus podem te transportar para esses lugares, mas talvez a comodidade de ter um porta-malas inteirinho para você encher fale mais alto. Além disso, um carro permite que você monte o seu próprio trajeto de compras, com autonomia em relação aos horários, aos locais visitados, e ao tempo gasto em cada um deles.

Pense nos seus companheiros de viagem antes de alugar um carro em Miami

Se seu grupo de viagem adora caminhar e ficar ao ar livre, talvez bicicletas possam ser um ótimo meio de transporte pelas ruas de Miami. É possível alugá-las para aproveitar a cidade de uma maneira diferente da convencional.

Entretanto, o carro é ideal para viajar com crianças ou pessoas idosas,, uma vez que traz maior segurança e comodidade, facilitando a locomoção de todos. Pense também que crianças menores necessitam de muita bagagem o tempo inteiro, além de um carrinho, e o carro pode ser a melhor alternativa nesse caso.

E então, qual será a sua escolha de transporte na sua próxima viagem? Já teve alguma experiência alugando carro em Miami? Conta para a gente nos comentários! E não se esqueça de curtir a nossa página no Facebook para mais dicas de viagem!

 

Gostou do texto?

Receba tudo no seu email! Prometemos não enviar spam!

Confira também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X Cadastre-se Faça seu cadastro e receba no seu email tudo sobre viagens para Miami! Não enviaremos spam!